Tema versou sobre a influência da F1 na evolução dos carros. Foto: Gabriella Carsughi Caruso

Tema versou sobre a influência da F1 na evolução dos carros. Foto: Gabriella Carsughi Caruso

Os jornalistas Claudio Carsughi e Marcos Micheletti estiveram no Alta Excelência Diagnóstica (unidade Vila Olímpia) na noite do útlimo dia 26 de novembro para uma palestra que reuniu convidados do laboratório, referência premium em seu segmento, aproveitando o mês que marca a prevenção masculina acerca do câncer de próstata.

A dupla, que desde maio de 2015 divide a atração "Notas do Carsughi" no Portal Terceiro Tempo, site de Milton Neves, onde Marcos Micheletti trabalha desde 2009 como editor de automobilismo, falou sobre o tema "Como a F1 influencia na evolução dos carros".

Para ilustrar a palestra de Claudio e de Marcos, uma sequência de imagens em ordem cronológica da evolução dos automóveis e sua correlação com as competições foi projetada no amplo telão instalado no auditório, que contou com lotação máxima.

A moderna unidade de potência da Renault na F1 em destaque durante a palestra de Claudio Carsughi e Marcos Micheletti. Foto: Gabriella Carsughi Caruso

A novidade dos primeiros carros na Europa, que provocavam situações hoje engraçadas, como um homem com uma bandeira vermelha à frente do veículo, anunciando sua presença, a primeira corrida (na França, em 1894), os primeiros GPs promovidos pelos Automóveis Clubes, a organização de um campeonato oficial, no caso o Mundial de Fórmula 1 em 1950, os dispositivos que revolucionaram as pistas e que possibilitaram com que a indústria automobilística os adaptasse em seus veículos de produção em série, como os freios a disco, o câmbio eletrônico com trocas de marchas no volante, a aerodinâmica, os pneus, etc.

A parte final da palestra, que durou uma hora e meia, foi reservada para que os convidados fizessem perguntas a Claudio Carsughi e a Marcos Micheletti. Em seguida, todos receberam o livro "Meus 50 Anos de Brasil", autografado por Claudio Carsughi, biografia do jornalista que nasceu na Itália e se radicou no Brasil.

Depois, todos foram convidados pelos organizadores do evento para um buffet que foi servido em área ao lado do auditório.

Na área externa do Alta Excelência Diagnóstica, diversos carros antigos ficaram estacionados, todos pertencentes a colecionadores de clubes de veículos, como Alfa Romeo e MG, entre outros.

Claudio Carsughi e Marcos Micheletti na área externa do Alta Excelência Diagnóstica da Vila Olímpia, ao lado de um impecável Karmann Ghia 1970. Foto: Gabriella Carsughi Caruso

COMENTÁRIOS DOS PALESTRANTES SOBRE O EVENTO

"O evento realizado pelo Alta deu a possibilidade ao Marcos Micheletti e a mim de falarmos daquilo que nós mais gostamos, o esporte automobilístico, especialmente a Fórmula 1, e isso nos deixou extremamente satisfeitos e acredito também ficaram os que lá estiveram, com destaque todo especial para o pessoal da Alfa Romeo, que levou seus carros e, com isso, criou um ambiente de saudade incrível", exaltou Clarudio Carsughi, que atualmente comanda o Site do Carsughi e um canal no YouTube.

"Fiquei muito feliz pelo convite e impressionado com as instalações do Alta Excelência Diagnóstica da Vila Olímpia. Fomos, eu e o meu amigo Claudio Carsughi recebidos com muita cordialidade e carinho por toda a equipe que organizou o evento, a Claudia Cohn, o Yan, a Mariana e o Dr. Abdalla Skaff, este, assim como nós, também um apaixonado por carros e automobilismo. Os convidados foram muito receptivos e, depois da palestra, conversei com vários deles durante o buffet, respondendo dúvidas e trocando informações, pois vários deles são presidentes de clubes de automóveis, como Alfa Romeo e MG. Espero que esta tenha sido a primeira de outras que possamos, eu e o Claudio, fazermos com o Alta Excelência Diagnóstica, que conta com outras unidades em São Paulo. De coração, a todos, incluindo a Claudia Carsughi, filha do Claudio, que me recrutou para esta deliciosa palestra ao lado de seu pai, meu muitissimo obrigado!", ponderou Marcos Micheletti, editor de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Comparativo do primeiro carro patenteado pela Daimler, atual carro de rua da Mercedes e o monoposto da F1 utilizado na temporada de 2019. Foto: Gabriella Carsughi Caruso

Na parte final da palestra, Claudio e Marcos responderam perguntas do público. Foto: Gabriella Carsughi Caruso

Buffet foi servido logo após a palestra. Foto: Marcos Micheletti/Portal TT

 

ABAIXO, VÍDEO COMPLETO DA PALESTRA DE CLAUDIO CARSUGHI E MARCOS MICHELETTI NO ALTA EXCELÊNCIA DIAGNÓSTICA (UNIDADE VILA OLÍMPIA). Edição: Kennedy Andres

 

Marcos Micheletti, logo que chegou ao Alta Excelência Diagnóstica. Foto: Claudia Carsughi

 


  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa